sexta-feira, 3 de julho de 2009

Varridices alheias: Galo Frito

Segue o release do Galo Frito feito pela Mariana Pimenta.

Bacana a ideia e os vídeos!

----------------------------------------
----------------------------------------

Requebrado, humor e criatividade: a fórmula de sucesso do Galo Frito

Depois de Dancing Lula, chega Dancing Obama, a vingança!

Com certeza você já ouviu alguém dizer: “se quer aparecer, coloca uma melancia na cabeça”. O publicitário e humorista Mederijohn Corumbá usou da sabedoria popular para chamar a atenção para o Galo Frito, programa humorístico do qual é fundador.

Mederijohn vestiu-se com um elegante terno preto, escolheu um belo cenário, com a orla de Balneário Camboriú ao fundo, e dançou incrivelmente durante 3’45”, gravando tudo com sua filmadora digital. Ao invés da melancia, colocou digitalmente sobre sua cabeça fotos do presidente Lula. Estava pronto o Dancing Lula, um vídeo feito para estourar na internet. “A idéia de fazer um vídeo com dança veio do Evolution of Dance, que tem mais de 122 milhões de views no youtube”, explica Mederi. A música Harder Better Faster Stronger, do Daft Punk, é outro sucesso no site de vídeos, um fenômeno conhecido como Daft Hand and Body.
O sucesso do Dancing Lula foi imediato. Apenas no dia 27 de maio de 2009, quando foi lançado na web, o vídeo teve mais de 80 mil visualizações no youtube e foi capa do portal UOL, onde alcançou outros 70 mil views. No decorrer da semana, o Dancing Lula foi destaque em blogs e sites, como Revista Época e Estadão. Em pouco mais de uma semana, o vídeo conquistou mais de 300 mil visualizações somando os players em que foi inserido: youtube, UolMais, Virgula, FizTV, entre outros.

Dancing Obama – The revenge

Obama, enciumado com a ginga e requebrado do popular presidente brasileiro, resolve mostrar para Lula quem é o mestre da dança. Afinal, ele que é o presidente da publicidade e da internet.

Com esse roteiro, Mederijohn lançou no dia 30 de junho de 2009 o Dancing Obama – The Revenge. A música escolhida para a coreografia do presidente americano foi U can’t touch this, MC Hammer. Para caracterizar e diferenciar o cenário usado por Obama, Mederi inseriu digitalmente a estátua da liberdade no litoral de Balneário Camburiú e também a bandeira americana.
“Os vídeos são fruto de muito trabalho e paciência. Não tive a intenção de passar qualquer mensagem, contra ou a favor dos presidentes. São vídeos totalmente voltados para a diversão”, conta o autor.

O resultado

Com o sucesso do Dancing Lula, o Galo Frito firmou uma parceria com o canal MTV Brasil para exibição de vídeos de humor no programa Portal MTV nas noites de segunda-feira. O grupo ainda ganhou um blog no site do canal: www.mtv.com.br/galofrito.

O humorístico foi criado em meados de 2006 por Mederijohn Corumbá (Mederi) e Guilherme Angeli, com a intenção de ser um programa de humor diferente, com esquetes no formato de curtas-metragens. Convidaram André Petermann (Buda) para fazer parte do projeto e assim nasceu o Galo Frito. Com a morte de Guilherme, o projeto ficou na geladeira por seis meses.

Em 2007, com o intuito de dar continuidade ao Galo Frito, Mederi e Buda convidaram Tiago Cadore e juntos fazem um piloto que enviam para o canal FizTV. Desde 14 de abril de 2008, o grupo tem um espaço fixo na grade do canal.

Daí em diante, o Galo Frito só cresceu. “Estamos sempre evoluindo e aperfeiçoando. Fazemos vídeos de humor de forma diferente, usando técnicas de cinema para televisão, assim encontramos novos parceiros para a divulgação do humor gorduroso que fazemos”, conta Mederi.



Contatos: mederii@gmail.com / www.galofrito.com.br / www.twitter.com/galofrito/ www.mtv.com.br/galofrito

Nenhum comentário: